Monday, July 17, 2006

entre X e Y

como já dito antes, a diversidade é ótima mas podem trazer malefícios...
a necessidade da diversidade para a vida é óbvia (pelo menos para quem entende conceitos evolutivos) - [pois é necessário que diferentes seres vivos, com diferentes capacidades, formas e tudo mais, exista pois não se sabe como reagem ao ambiente, podendo ocorrer fatalidades, e isto já está computado na contabilidade da vida e morte. sendo assim sempre sobra alguma coisa, que dará continuidade à vida.] - mas dentre as dores de cabeça que nos traz ao qual quero me referir é a diferença entre o macho e a fêmea... ou melhor: entre homens e mulheres.

provavelmente nunca se chegará a algum consenso na compreensão de um em relação ao outro, pois a tendência da vida é excluir o que é diferente (o que parece ser um paradoxo quando já disse que a diversidade tende ao infinito virtualmente. mas está tudo certo pois antes de mais nada precisamos passar nossos genes adiante, e se um ser é um sucesso biológico ele vai querer continuar sendo, e portanto terá uma prole o mais parecido possível com ele, naquele ambiente.), o que explica dentre tantas coisas o preconceito...

a diferença que se tem entre um homem e uma mulher é de 1 cromossomo!!!! pode parecer pouco, mas é muita coisa. por exemplo... com um cromossomo a mais (o 23) uma pessoa tem síndrome de down... só pra se ter uma leve idéia do poder de um cromossomo.

não que seja um malefício tudo isso... é tudo além do bem e do mal (apesar de não ser nietzche)... é apenas evolução: sem razão de ser, sem ter por quê nem pra quê.

ou seja, não adianta ficar gastando saliva com discussões sobre tais diferenças pois está no nosso querido genoma.

No comments: